Estudantes baianos são premiados na maior olimpíada online de Matemática do Brasil

Competidores receberam certificados de bronze, prata, ouro, platina e rubi na Olimpíada Matific, que está na 4ª edição

Foto: Divulgação


103 estudantes baianos foram premiados na edição 2022 da Olimpíada Matific, a maior competição online de matemática do Brasil para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos colégios públicos e privados. Os competidores receberam certificados de bronze, prata, ouro, platina e rubi, com cada título correspondendo a um nível de performance no evento, que está na 4ª edição.

Todos os 103 alunos premiados estudam no Colégio Cândido Portinari, que ficou no 64º lugar no ranking da competição, melhor posição de uma instituição de ensino de Salvador. A pontuação foi de 13.946 estrelas, que são, na verdade, todos os pontos dos alunos somados.

As 10 instituições de ensino mais bem ranqueadas receberam prêmios em dinheiro e equipamentos. O colégio que ficou em 1º lugar recebeu R$ 15 mil, três tablets, um troféu e medalhas.

No caso dos certificados, o rubi é o mais valioso, pois conclui que o aluno realizou todas as atividades. Em seguida vem as certificações de platina, ouro, prata e bronze. No caso da platina, segundo mais importante, será entregue aos estudantes com 76% a 99% das atividades concluídas.

Além do aspecto competitivo, o Matific tem como intuito fazer com que os participantes desenvolvam uma paixão pela Matemática e também desenvolvam suas habilidades na disciplina, com atividades e desafios lúdicos. Além do Brasil, a instituição educacional realizadora da olimpíada, que é global, está no Estados Unidos, África do Sul, Austrália, China, Holanda e vários outros países.

Comentários


Instagram

Facebook