Depois de dois anos, trio de rap 3030 lança novo álbum “Arcano 19”
Foto: Divulgação
Marcando um renascimento pós pandêmico, o trio de rap 3030, formado por Rod, LK e Bruno Chelles, lançou nesta sexta-feira (23) o álbum “Arcano XIX”. A obra completa conta com 11 músicas, incluindo a faixa principal “Amor Bandido” e mais 08 inéditas, todas elas possuem um visualizer disponível no canal do YouTube dos artistas.
“Estamos em uma fase mais madura depois de 10 anos lançando discos e de praticamente 15 anos de nós três juntos. Posso dizer que a palavra que resume essa nova etapa é equilíbrio. Nós três, o triângulo do 3030, está mais equilibrado do que nunca, isso retrata bem esse novo álbum e essa trajetória que estamos trilhando agora”, revela LK.
O álbum traz um novo momento do grupo, na intenção de comunicar e sanar dúvidas de que estão mais vivos do que nunca. É um período onde inúmeras vezes se depararam com questionamentos a respeito da continuidade na música.
“O processo criativo desse álbum foi diferente de todos os outros que fizemos até hoje. Foi a primeira vez que a gente fez praticamente o álbum todo em uma semana em um songcamp lá na Bahia, reunimos vários compositores amigos nossos e fizemos todas as músicas de uma vez”, conta Bruno.
Um dos maiores nomes do gênero no país e donos de grandes sucessos, o 3030 comemorou recentemente 10 anos desde o lançamento do primeiro álbum, “Quinta Dimensão”.
Ao longo desse período, o grupo lançou também os discos: ‘Infinito Interno’ - 2020, ‘Tropicália’- 2019, ‘Alquimia’ - 2018, ‘Acústico 3030’ - 2016 e ‘Entre a Carne e a Alma’ - 2015, além do DVD ‘Tropicália’, em 2019, que foi gravado no Circo Voador. Também já se apresentaram em grandes eventos como Rock in Rio e Lollapalooza.
“Nesse novo disco a gente aprendeu a valorizar o fato de estarmos juntos, fazendo o que gostamos, ter a liberdade criativa de fazer a música que curtimos e ter uma legião de fãs que acompanham nosso trabalho. Para mim esse é o maior aprendizado que tiramos de ter ficado parados na pandemia, de termos pela primeira vez caminhado um pouco sozinhos e agora poder voltar para o grupo com toda essa bagagem de que o mais importante é estarmos juntos fazendo o que gostamos”, conclui Rod.