140 equipes da Bahia conquistam medalhas na Olimpíada GeoBrasil 2022

Foram conquistados, por estudantes baianos, 28 medalhas de ouro, 42 de prata e 70 de bronze

Foto: Divulgação


140 equipes baianas conquistaram medalhas na Olimpíada GeoBrasil 2022, que reúne numa única competição a 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Foram conquistadas, para a Bahia, 28 medalhas de ouro, 42 de prata e 70 de bronze. Além da premiação para os times vencedores, certificados de participação foram distribuídos, com a informação da fase máxima que o estudante alcançou.

Na Bahia, 15 equipes do Colégio Cândido Portinari foram premiadas, com nove medalhas de prata e seis de bronze. “É um evento extremamente importante para o calendário de olimpíadas nacionais, pois avalia o conhecimento dos alunos em Geografia Geral e Geografia Física, em assuntos relacionados ao planeta, geologia, solo, países, relevo, clima, vegetação e vários outros. Trata-se de uma prova completa, bastante desafiadora”, ressalta o professor de geografia da instituição, Renê Pinheiro.

Mesmo com a premiação dos alunos com as medalhas, uma nova fase será realizada em Campinas-SP, no final do ano. Os alunos mais bem ranqueados serão convidados a participar da International Geoghraphy Olympiad (iGeo) e International Earth Science Olympiad (IESO).

A Olimpíada GeoBrasil 2022 reúne estudantes do 9º ano até a 3ª série do Ensino Médio. Integram a comissão organizadora do concurso membros da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Universidade de Campinas (UNICAMP) e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Comentários


Instagram

Facebook