Setembro Amarelo: Suicídio como questão de saúde pública é tema de mesa redonda em Guanambi

Esta e outras ações voltadas para a comunidade serão promovidas pela UniFG ao longo do mês

Foto: Divulgação


O Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao ecossistema Ânima Educação, preparou uma programação especial para o Setembro Amarelo, campanha que se dedica à conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Além de diversas atividades específicas direcionadas aos alunos, professores e colaboradores da Instituição, uma mesa redonda, aberta à comunidade, será realizada no dia 26 de setembro, às 17h30, no auditório do campus São Sebastião.

Com o tema “O suicídio como questão de saúde pública”, a ação tem como objetivo discutir a epidemiologia do suicídio na região, bem como os desafios da rede de atenção à Saúde Mental.

A atividade é organizada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Saúde Mental (GEPS) da UniFG, e será conduzida pelos professores Jonathan Alkamim, Beatriz Silva e Eric Benevides.

Intervenções nas salas de espera do Centro Integrado de Saúde e Serviços

O Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) da UniFG também está promovendo uma ação voltada para a campanha de prevenção ao suicídio.

Nas próximas terças-feiras, dias 20 e 27 de setembro, entre às 14h e 16h, as salas de espera da Unidade de Saúde receberão a intervenção “Saúde Mental: Vamos falar sobre isso?”.

Nas ocasiões, os usuários que aguardam para receber seus atendimentos terão um momento de reflexão e esclarecimentos sobre a campanha Setembro Amarelo e os serviços ofertados pelo CISS no que diz respeito à Saúde Mental. A atividade é organizada pelo Serviço de Psicologia da Unidade, coordenado pela professora Jussara Aguiar. O CISS UniFG fica localizado na Rua Vasco da Gama, número 317, Centro de Guanambi.

Comentários


Instagram

Facebook