Após atentado contra Cristina Kirchner jogos na Argentina são suspensos
Foto: Divulgação / AFA
A Associação do Futebol Argentino (AFA) suspendeu as partidas do Campeonato Argentino que aconteceriam nesta sexta-feira (2). A decisão aconteceu por conta do atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, ocorrido na noite desta quinta (1º).
"A Associação do Futebol Argentino expressa todo seu repúdio pelo que aconteceu com a vice-presidente da nação, Dra. Cristina Fernández de Kirchner. Fazemos um chamado à sociedade advertindo que a violência de qualquer ordem nunca é o caminho. Todos os jogos programados para o dia de hoje estão suspensos", informou a entidade.
A vice-presidente chegava em sua casa, em Buenos Aires, quando o brasileiro Fernando Sabag Montiel apontou uma arma e apertou o gatilho. A tentativa de atentado contra Cristina Kirchner foi filmado. Porém, a pistola falhou e o homem foi prontamente detido pelos seguranças. O episódio foi classificado como "o mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia".
Além dos jogos, o presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado nacional no país nesta sexta.
"Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente", declarou o mandatário em pronunciamento em rede nacional.
O Campeonato Argentino teria três partidas. Patronato receberia a visita do Unión, Rosario Central mediria forças com o Talleres e o Lanús encararia o Tigre.
Fonte: Bahia notícias