Foragido há seis anos por feminicídio no Pará, homem é preso no Tocantins
Suspeito de ser o autor de um feminicídio ocorrido em 2016 na cidade de Xinguara (PA), um homem, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (3) em Guaraí, município distante 190 km de Palmas.
Agentes da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª Deic) monitoravam o homem e, com apoio da Polícia Militar (PM) do Pará, cumpriram o mandado de prisão no momento em que ele deixava uma agência bancária da cidade.
O indivíduo, segundo a Polícia Civil, também é investigado por aplicar golpes contra uma mulher com quem teria se relacionado no município tocantinense, crime configurado como estelionato. A 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Paraíso apura esta denúncia contra o suspeito e informou o caso ao delegado 5ª Deic, Adriano Carrasco, após a prisão.
Após a realização dos procedimentos legais, o indivíduo foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, e ficará à disposição da Justiça paraense.
O Grupo Metropole está engajado em cobrar respostas para os casos de violência contra a mulher. Além disso, vamos receber denúncias pelo número (71) 3505-5000, tanto por ligação como por Whatsapp. Por fim, nas redes sociais (@grupo.metropole no Instagram e @metropole no Twitter). Criamos o movimento #MetaAColher. Os próximos anos não podem ser violentos para mulheres na Bahia e no Brasil.