Mãe tenta vender filha de 2 anos pelo Facebook e acaba presa
Foto: Divulgação/Dinapen
Uma mulher foi presa após tentar vender a própria filha de dois anos por meio de um anúncio no Facebook. A mãe pedia US$ 400 pela criança — R$ 1,9 mil, de acordo com a cotação desta quarta (27). O caso aconteceu na comunidade de Chanduy, no interior do Equador.
De acordo com informações do jornal ``El Universo'', agentes da Diretoria Nacional de Polícia Especializada da Criança e do Adolescente (Dinapen) receberam a informação de que a mulher já havia fechado negócio e que estava a caminho de um terminal de ônibus, onde a criança seria entregue para o comprador. A identidade dele não foi divulgada.
"Nas imagens que chegaram até nós, ela colocou o número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina pudessem entrar em contato", disse um agente da Dinapen em entrevista ao jornal equatoriano.
Após ser detida, a mulher teria afirmado em depoimento que tentou vender a filha porque encontrava-se em desespero, já que não tinha condições financeiras para sustentar a pequena. Ela disse ainda que havia sido abandonada pelo pai da criança. A menina ficará sob os cuidados da avó materna, que se surpreendeu com a decisão da filha de colocar a neta à venda.
BNews