Podpah: maior podcast do Brasil deve se tornar canal de conteúdo com programações diárias
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O podcast mais famoso do Brasil, o “Podpah”, que conta com com 5,25 milhões de inscritos no YouTube, e que conseguiu, em pouco tempo, se tornar referência no ramo, pode começar a se tornar um canal de conteúdo com programações diárias. A novidade foi revelada pelo empresário e CEO do podcast, Victor Assis, durante a edição da quarta Campus Party, que aconteceu em Brasília.
Entre as novidades para 2022, está a mudança de estúdio para um prédio de 800m2. No novo local terão salas de reuniões, escritório, estúdio de fotos e estúdio para três formatos diferentes dentro do PodPah.
“Dentro do próprio canal do Podpah, queremos criar outros formatos de conteúdo. Pretendemos criar um formato de gastronomia/culinária; um formato de futebol e um formato de programa de auditório”, contou.
Outro anúncio foi a possibilidade de criação de um formato itinerante do PodPah para teatros em todo o Brasil.
“A ideia de ter uma interação com o público em um formato itinerante pelos teatros do Brasil está na nossa pauta, estamos trabalhando para desenvolver esses projetos.”
A ideia é que o Podpah conte com outros apresentadores além de Igão e Mítico, todos com identificação que o PodPah tem.
“Pensamos também em criar uma série com capítulos semanais de um desenho voltado pra jovens”, contou.
O CEO adiantou que todas essas ideias ainda são planos e não estão concretizadas, mas já fazem parte de um planejamento do ano por parte da equipe do podcast.
Para Victor, o segredo do sucesso do programa está na conexão com o público e a forma com que os assuntos são abordados. Segundo o CEO, o Podpah contou, desde sua criação, com uma estratégia em marca e posicionamento pensada nos mínimos detalhes.
Foto: Gabriel Maciel
Sobre Victor Assis
O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.
Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.