Taylor Swift é um tipo de amuleto da sorte do Corinthians e eu tenho como provar
Coincidência, destino, acaso, use o termo que quiser para processar esse fato, mas eu juro que posso provar que, durante dezoito anos, sempre que a Taylor Swift lançou um álbum novo, o Corinthians não perdeu o jogo dele da rodada. Isso é informação e jornalismo investigativo!!!
Se você ainda não sabe quem é Taylor Swift, provavelmente não deve ser uma pessoa muito presente nas redes sociais ou não deve falar muito com jovens – o que não é problema nenhum, eu até indico, se possível –, porque ela é simplesmente uma das cantoras mais ouvidas do mundo no Spotify, com 82 milhões de ouvintes por mês.
A cantora Taylor Swift. Foto: Reprodução
Quando ela lança álbum é uma loucura. É tipo a Copa do Mundo para as adolescentes. Fica impossível entrar em algum story do Instagram com o áudio ligado. O mais recente deles, o “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”, saiu no ano passado em duas versões diferentes: a original, com 16 faixas, e um deluxe, com 32 músicas. Entretanto, não é aqui que isso começa. Vamos ao início.
A união Taylor Swift x Corinthians é real!!!
A parceria, digamos assim, da “loirinha” com a equipe paulista começou bem antes, em 2006, ainda no primeiro álbum de Taylor – e que é homônimo, ou seja, o nome também é Taylor Swift – lançado em 24 de outubro daquele ano. Um dia depois, em 25 de outubro, o Corinthians enfrentou o Palmeiras, no estádio Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 1x0. Até aí, tudo bem.
Captura de tela: meutimão.com.br
Dois anos depois, em 2008, chega ao público o segundo álbum da cantora, o “Fearless”, publicado em 11 de novembro. Novamente, com jogo marcado no dia seguinte ao lançamento do álbum, o Corinthians entrou em campo e outra vez venceu. Nesta ocasião, disputando a Série B do Brasileirão, a equipe alvinegra bateu o Juventude por 2x1 fora de casa. Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?
Captura de tela: meutimão.com.br
O ano de 2010 mostrou que não era bem assim. Em 25 de outubro, foi lançado “Speak Now”, o terceiro álbum de Taylor. O Corinthians, já de volta à Série A, entrou em campo dois dias depois, em 27 de outubro, para jogar contra o Flamengo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Dessa vez, não teve nenhum atacante ou música da cantora que fizesse a equipe alvinegra se sagrar vencedora, mas, pelo menos, veio o empate.
Partida entre Corinthians e Flamengo, em 2010. Foto: Michel Filho/ O Globo
A título de curiosidade, o Corinthians também havia jogado um dia antes do lançamento do disco, em 24 de outubro, novamente contra o Palmeiras e venceu por 1x0, assim como em 2006. Pelo menos em clássicos aquela tradição continuava valendo, risos.
A Taylor Swift lança muito álbum, meu Deus do Céu
Mantendo a frequência de lançamentos a cada dois anos, em 2012 estreou o quarto álbum de Taylor Swift, “Red”, lançado no dia 22 de outubro. Quem é corintiano fanático sabe bem o que aconteceu neste ano, mas o jogo da rodada não era de Libertadores, e sim de Brasileirão. O Corinthians recebeu o Vasco da Gama, no dia 27 de outubro, e venceu por 1x0 no Pacaembu. O universo conspirava a favor da união mais inusitada do esporte e da música ao mesmo tempo. Quarto disco da Taylor Swift, quarto jogo sem derrota do Corinthians. Simplesmente.
Captura de tela: meutimão.com.br
Exatamente dois anos após essa vitória, no dia 27 de outubro de 2014, Taylor Swift lançou o seu quinto álbum, “1989”. Mais uma vez, o Corinthians passou ileso e não perdeu na rodada após empatar com o Coritiba por 2x2.
O próximo álbum de Taylor só seria lançado três anos depois, em 10 de novembro de 2017. Mas apesar da quebra da frequência (ou pacto?), o Corinthians seguiu fazendo a parte dele e, quando entrou em campo no dia 11 de novembro para jogar contra a equipe do Avaí, terminou com uma vitória por 1x0. Naquele ano, a equipe paulista ainda foi campeã do Campeonato Brasileiro com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras – que, aparentemente, é o mais afetado por essa união aí.
Captura de tela: meutimão.com.br
O Avaí também foi o oponente do Corinthians na rodada do dia 25 de agosto de 2019, na semana do lançamento do sétimo álbum de estúdio da Taylor Swift, “Lover”, que saiu em 23 de agosto. Amparado pela proteção da loirinha – risos – a equipe alvinegra mais uma vez conseguiu terminar o jogo sem uma derrota, entretanto, ficou só no empate contra o time de Santa Catarina.
Nem a pandemia parou esse pacto. Na moral????
2020, todo mundo trancado em casa, a Taylor Swift foi lá e entregou logo dois álbuns no mesmo ano. À essa altura, o futebol já havia voltado, ainda com várias restrições como, por exemplo, não ter torcida no estádio, o que não impediu o Corinthians de vencer o Oeste, no dia 26 de julho, dois dias após o lançamento do álbum Folklore, por 2x0.
Captura de tela: meutimão.com.br
O segundo álbum de Taylor no ano, "Evermore”, saiu em 11 de dezembro. De novo, dois dias depois, o Corinthians jogou e… vitória. OUTRA VEZ. Agora em outro clássico, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, com o placar de 1x0.
Captura de tela: meutimão.com.br
URGENTE: Taylor Swift a nova camisa 9 do timão?
Chegamos então em tempos mais recentes, já em 2022, quando a cantora publicou o Midnights, em 21 de outubro. No dia seguinte, 22, o Corinthians venceu o Santos fora de casa por 1x0, em uma partida do Campeonato Brasileiro. O Timão conseguiu venceu os outros três grandes de SP após a Taylor Swift lançar um álbum. Essa frase aqui é provavelmente a maior loucura que eu já escrevi na minha vida.
Até que chegamos no mais recente (graças a Deus), o já citado “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”, que marcou o fim dessa saga. No dia 20 de abril, dois dias após o lançamento do disco, o Corinthians perdeu para o Juventude fora de casa por 2x0.
Dezoito anos. Foram necessários DEZOITO anos para essa teoria da conspiração acabar.
Uma partida entre Corinthians e Santos, em 2022. Foto: Reprodução
Entretanto, os dias de glória do Corinthians parecem estar voltando. Mesmo eliminado da Libertadores, a equipe ainda tem o Brasileirão e a Sul-Americana para disputar, além de já ter vencido o Campeonato Paulista de 2025 em duas partidas memoráveis contra o Palmeiras – sem a ajuda da Taylor Swift dessa vez.

Danilo Souza
Estudante de Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), músico e produtor audiovisual independente.danilosouza.jornalismo@gmail.com (Email)
@danilosouza.jornalismo (Instagram)