Que Xou é Esse? Bolhas que estouram...


GettYImages

Enquanto, na gringa, o rapper Diddy está atolado em acusações que vão de abuso sexual a tráfico humano, a cultura pop parece não se abalar nos palcos mundo afora...

O "Bad Boy" do hip-hop que trouxe ritmos envolventes à música na década de 90 agora se vê em meio a uma tempestade de sérios desdobramentos que partiram da denúncia de sua ex, mas que alcançam as relações com Justin Bieber exposto em vídeos desconfortável, Jay-Z que promovia grandes festas em conjunto e até Beyoncé, que por tabela do marido e silêncio sobre o imbróglio, já chega a perda de 4 milhões de seguidores. O caso chegou até a remexer a possível causa da morte de Michael Jackson, e pelo jeito ainda teremos muito o que “descobrir”.

A verdade é que, para muitos, esses ícones do entretenimento carregam uma aura intocável, mas o glamour do show business tem um lado sombrio, e essas revelações nos fazem questionar até onde vai o envolvimento e a lealdade entre esses ícones.

Do lado de cá do Atlântico, Gustavo Lima teve sua prisão solicitada, mas logo revogada. Questão controversa, uma vez que envolvido na mesma investigação que aprisionou Deolane Bezerra por 20 dias. Não é novidade que a vida das celebridades é um sobe e desce, mas talvez a justiça também acate “a nova ordem do ‘imperador’”. A ‘mãe tá on’ novamente e logo todo mundo ‘exquece’ por outros jogos, cartas lançadas e holofotes maiores.

Falando em holofotes, o Rock in Rio 24 trouxe seu quinhão de risadas e surpresas. Akon, que confundiu o Rio com São Paulo e chegou num balão que estourou, entrou para a lista dos memes que rolam, vão e voltam. Não podemos esquecer da plateia de Katy Perry, que fez o hit "Meu nome é Júlia" ecoar como um hino de meme viral que sustenta o jeito brasileiro de ser plateia e fazer história.

Assim, entre a gravidade de certas situações e o humor dos memes, a crônica da vida moderna se desenrola. Uma lembrança de que, não importa quão altos estejam, todos têm suas quedas – e, às vezes, essas quedas são necessárias para desglamorizar o poder e o rolê. Seguimos atentos, porque a próxima bolha pode estourar a qualquer momento…


Laís Sousa

Jornalista-marketeira-publicitária comunicando em redes sociais de segunda a sexta. Escritora e viajante nas horas cheias e extras. Deusa, louca, feiticeira com trilha sonora em alta. Leitora, dançarina e pitaqueira por esporte sorte. Vamos fugir!
@laissousa_
laissousazn@gmail.com

Comentários


Instagram

Facebook