ABEL FERREIRA: VEIO, VIU E VENCEU!
Por Rava Souza
O ano era 2020, o calendário brasileiro estava ainda mais bagunçado por conta da pandemia, o Palmeiras era comandado pelo ídolo Vanderlei Luxemburgo, que havia conquistado o Paulista daquele ano, mas isso era pouco para as ambições de tia Leila, que resolveu ir buscar na Grécia o treinador e ex-lateral português Abel Ferreira, que desde que chegou, tem o expressivo número de 99 vitórias, 36 derrotas e 34 empates em seus 169 jogos a frente da equipe alviverde.
O “cabeça fria, coração quente” entrou em simbiose com seu elenco desde a chegada e é um dos casos de maior sucesso no futebol brasileiro nos últimos anos, costumo dizer que seus comandados parecem que se fosse para morrer por seu comandante em nome da vitória, o fariam tranquilamente.
Abel conquistou até aqui quase tudo que era palpável, 1 Copa do Brasil, 1 Paulista, 1, Recopa Sul-Americana, 2 Libertadores e esteve muito próximo de ser campeão Mundial, mas esbarraram no Chelsea e agora é questão de tempo para que Abel conquiste seu primeiro Brasileirão e coroe ainda mais a sua tão vitoriosa caminhada nas terras tupiniquins.
Retrospecto tão bom que o coloca como um dos possíveis candidatos ao cargo de treinador da Seleção Brasileira, resta saber o que o futuro nos trará, eu acho que seria sensacional, apesar de duvidar muito que o Palmeiras liberaria e se é uma vontade do próprio Abel. Por hoje é só, até a próxima semana e um abraço!
----------------------------------------------------------
Sobre a autor: Ravanelly Souza (mais conhecido como Rava Ogawa pelos amigos) é motorista e apaixonado por futebol, flamenguista doente e torcedor de Manchester United e Real Madrid na Europa, além de colecionador e dono de uma loja virtual de camisas, a Ogawa Store.
Instagram @Ogawa Store: CLIQUE AQUI