Reserva de Emergência e a sua importância
Foto: PIXABAY
Por Paloma Gardênia
Enquanto há vida há chances de acontecer algum imprevisto, e por isso é importante que você esteja resguardado de alguma maneira. Existem várias ferramentas que você pode utilizar para se proteger, e uma delas é a Reserva de Emergência.
Trata-se de uma quantia em dinheiro guardada para ser utilizada somente em caso de emergência como, por exemplo: demissão, pandemia, problemas de saúde, etc.
O valor da sua Reserva de Emergência está diretamente ligado aos seus gastos fixos mensais (água, energia, aluguel, alimentação, etc.) Recomenda-se que ela seja no mínimo seis vezes o valor desses gastos citados acima.
A sua Reserva de Emergência deve estar investida em um produto que ao mesmo tempo te dê liquidez imediata, segurança e proteção contra a inflação. Não se trata apenas de uma segurança financeira, ela também te dará o benefício da tranquilidade de saber-se protegido em caso de um imprevisto acontecer.
Paloma Gardênia
Sobre a autora: Sou Bacharel em Ciências Econômicas (Uesb), apaixonada por finanças e ajudo pessoas a se organizarem financeiramenteInstagram @palomagardenia