Vigilância sanitária apreende 430 quilos de alimentos impróprios para consumo; Açougue no bairro Vila Serrana se destaca com 80kg de carne podre

  • Da Mega
  • Atualizado: 17/12/2025, 01:36h

Em uma operação de fiscalização realizada nesta quarta-feira (17), a Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) apreendeu um total de 430 quilos de produtos estragados e vencidos em estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os itens recolhidos, um açougue no bairro Vila Serrana se destacou com 80 quilos de carne podre no local.

Além da carne deteriorada, a equipe retirou de circulação outros 350 quilos de alimentos diversos, incluindo produtos com prazo de validade expirado e mercadorias estragadas que estavam expostas para venda em restaurantes e supermercados. Todo o material apreendido foi imediatamente retirado dos locais e encaminhado para descarte seguro no Aterro Sanitário municipal.

Apesar da gravidade das infrações e do fato de alguns estabelecimentos estarem operando sem o alvará sanitário, as interdições imediatas não aconteceram. No entanto, os proprietários foram autuados com termos de Apreensão e Inutilização dos produtos, notificações formais para regularização e prazo de oito dias para que os estabelecimentos se adequem às normas sanitárias vigentes e busquem a regularização do alvará.  

A recomendação aos consumidores é que fiquem atentos à cor, ao odor e ao prazo de validade dos produtos, além de verificar se o estabelecimento possui o selo de vistoria da Vigilância Sanitária. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal através do telefone (77) 3229-3480 ou pelo e-mail ouvidoriageral@pmvc.ba.gov.br. Também podem ser feitas denúncias pelo site do FalaBr

Comentários


Instagram

Facebook