Homem arrastado por enxurrada tem piora e aguarda transferência para uma UTI
O farmacêutico Gerald Saraíva, que foi arrastado pela enxurrada e sugado por um canal de drenagem durante o temporal do último domingo (9), em Vitória da Conquista, apresentou piora no quadro clínico nesta terça-feira (11).
De acordo com familiares, Gerald está com suspeita de rabdomiólise, uma inflamação provocada pelo excesso de esforço muscular. O quadro teria se agravado após o intenso esforço físico que o profissional fez para escapar da correnteza. “Ele usou toda a força para se salvar, e os exames estão mostrando essa complicação. Gerald está aguardando vaga de UTI. Peço que intensifiquem as orações por ele e por nossa família”, escreveu um familiar nas redes sociais.
O caso comoveu a cidade após as imagens do resgate ganharem repercussão nas redes sociais. Gerald foi arrastado pela força da água na Avenida Juracy Magalhães, uma das mais afetadas pelas chuvas, e conseguiu se salvar com ajuda de populares.
Amigos, colegas de trabalho e moradores de Vitória da Conquista seguem mobilizados em correntes de oração pela recuperação do farmacêutico, conhecido pelo trabalho na área da saúde e pela atuação solidária na comunidade.
Fonte: Blog de Daniel Silva.







