Giro Esportivo recebeu Ederlane Amorim e Penna para falar do projeto ECPP-Moriá
O ECPP Vitória da Conquista deu um passo decisivo para seu fortalecimento e ambição no cenário do futebol baiano e nacional ao firmar uma parceria estratégica com o ex-atacante Pena, ícone com passagens marcantes por Botafogo, Palmeiras — onde conquistou a Taça Libertadores da América — e Porto, da Europa.
A partir de 2026, o tradicional Clube de Futebol Moriá será totalmente integrado ao ECPP, passando a se chamar Centro de Treinamento ECPP Vitória da Conquista–Moriá. Com uma ampla estrutura de mais de 20 mil metros quadrados, o local abrigará as categorias de base, o elenco profissional e a escolinha de futebol do clube, que continuará revelando novos talentos locais. A infraestrutura conta com campos society de grama sintética e natural, quadra de areia, área de lazer e estacionamento, além da construção prevista de um campo oficial, reforçando o compromisso com a formação de atletas e o desenvolvimento do clube dentro e fora dos gramados.
Pena terá papel central nesse projeto, assumindo a diretoria das categorias de base e a função de Embaixador do ECPP tanto no Brasil quanto no exterior, ampliando as possibilidades de expansão da marca e oportunidades para o clube. Esse movimento reafirma o compromisso do Alviverde com uma base sólida e sustentável, formando não apenas jogadores, mas cidadãos.
O presidente do ECPP, Ederlane Amorim, e Pena estiveram presentes no programa Giro Esportivo para detalhar essa parceria que promete marcar um novo capítulo na história do futebol conquistense. O lançamento oficial acontecerá em janeiro de 2026, dando início a essa nova fase de evolução e projeção do clube.
Veja a entrevista no Giro Esportivo







