Mega conversa com noi soul, uma das organizadoras da antologia Palavrilhas, que será lançado neste sábado (27) na Fliconquista

A artista Noi Soul mostra a Antologia Palavrilhas. Foto: Ane Xavier
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 26/09/2025, 03:56h

O Mega Conversa recebeu a artista e escritora noi soul para falar sobre a Antologia Palavrilhas, obra que reúne produções de 32 mulheres conquistenses em contos, crônicas e poesias. A organização é assinada por noi e pela escritora Ybeane Moreira, responsáveis também pelo processo de curadoria dos textos.

As autoras foram selecionadas por meio de edital. Embora todas as inscrições tenham sido aceitas, parte dos textos passou por revisão e aprimoramento, com o objetivo de elevar o nível literário da publicação.

Durante a entrevista, noi destacou a relevância da obra para a valorização das escritoras locais e para a preservação da memória cultural de Vitória da Conquista. Além de ser a primeira iniciativa do gênero no município, a antologia também marca a estreia literária de diversas autoras que nunca haviam publicado livros próprios.

 A entrevista, produzida e apresentada por Ane Xavier, está abaixo. Aos que preferirem, ela também está disponível no Spotify.

Comentários


Instagram

Facebook