Veterano, mas com espírito jovem e selvagem, Ney Matogrosso vai abrir primeiro dia de FIB aos 84 anos de idade
Mais do que um homem com H, Ney Matogrosso é um artista com A. Dono de uma das carreiras mais longínquas da música brasileira, o cantor transforma o palco em seu universo particular há mais de cinquenta anos, desde a sua explosão com o Secos & Molhados nos anos 70. Nesta sexta (22), será a vez de Vitória da Conquista receber o veterano Matogrosso, de 84 anos de idade, mas que ainda é um espírito jovem e selvagem.
O sextou dos fãs do artista começa mais cedo, mas vale a pena. Ele vai se apresentar no Festival de Inverno da Bahia, o FIB, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, por volta das 20h. Com um repertório cheio de sucessos, como “Poema”, “Balada do Louco” e “Bandido Corazón”, Ney deve revisitar as diversas fases de sua carreira até chegar em seu disco solo mais recente, o “Bloco na Rua”, de 2019.
Sua história voltou a ficar em alta após o lançamento da cinebiografia “Homem com H”, do diretor Esmir Filho, que começa a partir de um Ney criança e reprimido por seu pai em casa, passando por sua juventude na Aeronáutica e a consolidação como um artista sucesso já adulto, depois dos trinta anos, consideravelmente tarde na visão de algumas pessoas. Mas não para ele.