Projeto Social Maria Nilza inagura nova sede neste domingo

  • Da Mega
  • Atualizado: 29/07/2025, 02:13h

Neste domingo (3), o Projeto Social Maria Nilza realiza mais uma edição da Feira Social, com atividades que integram a inauguração da sua nova sede. Entre as novidades, está a apresentação da primeira biblioteca comunitária do bairro Patagônia, a partir das 14 horas, na Avenida Caxias do Sul, 485.

A Biblioteca Tia Nita tem o objetivo de incentivar a leitura entre jovens e adultos e chega para complementar as ações do Projeto Maria Nilza. A estimativa é de que as ações sociais, profissionalizantes, educativas, culturais, de saúde e cidadania feitas pela iniciativa tenham mudado a vida de milhares de pessoas.

O novo espaço de leitura foi um projeto contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal. A ação conta também com o apoio do Laboratório de Estudos Marxistas (Lemarx) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Atualmente, além da implantação da Biblioteca Tia Nita, o Maria Nilza desenvolve as iniciativas Fora da Caixa, também pela PNAB estadual, e o Ballet na Periferia, por meio da PNAB municipal. Já a partir do Programa Bahia sem Fome, política a nível estadual e federal, o Projeto Maria Nilza é uma das unidades do Comida no Prato, cuja cozinha solidária fornece 600 marmitas semanais.

Com a nova sede, todas as ações do Maria Nilza, que hoje se dividem em dois polos no bairro Patagônia, irão se concentrar no mesmo local. O espaço reúne salas para atendimentos, área para a realização de cursos e do bazar solidário, cozinha e a Biblioteca Tia Nita.

Comentários


Instagram

Facebook