Brasil enfrenta o Japão na semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino neste sábado

Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na VNL (foto: Divulgação FIVB)
  • Júnior Patente
  • Atualizado: 25/07/2025, 09:44h

A Seleção Brasileira feminina de vôlei garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações (VNL) e segue firme na busca pelo título inédito da competição. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães volta à quadra neste sábado (26/7), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, em Lodz, na Polônia, sede da fase final do torneio. A partida terá transmissão ao vivo — os canais que exibirão o jogo ainda não foram confirmados.

A classificação brasileira veio após uma vitória consistente sobre a Alemanha, nesta quinta-feira (24/7), pelas quartas de final, com um placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 26/24 e 25/15). O desempenho seguro garantiu às brasileiras mais um passo rumo ao sonho do título inédito.

Mais cedo, o Japão também carimbou sua vaga na semifinal ao vencer a Turquia em uma partida equilibrada e emocionante, que terminou em 3 sets a 2 (25/21, 16/25, 25/20, 22/25 e 15/9). As asiáticas mostraram força e resistência diante das atuais campeãs da VNL, prometendo um confronto de alto nível contra o Brasil.

O vencedor do duelo entre Brasil e Japão disputará a grande final no domingo (27/7), também às 15h, em Lodz. A outra semifinal será entre as seleções de Itália e Polônia.

Com um histórico sólido na temporada e embalada por boas atuações coletivas, a Seleção Brasileira chega confiante para enfrentar as japonesas, mirando a chance de conquistar o troféu inédito da Liga das Nações.

Fonte: Site No Ataque

 

Comentários


Instagram

Facebook