Gabriela Garrido deve assumir vaga na Câmara após decisão do TRE-BA que anula votos do Avante por fraude em cota de gênero

O Partido Verde de Vitória da Conquista comemorou, nesta segunda-feira (14), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que, por 5 votos a 2, anulou os votos recebidos pelo Partido Avante nas eleições de 2020.
A medida foi tomada após o tribunal considerar fraude no cumprimento da cota de gênero, com o uso de candidatura fictícia para preencher o percentual mínimo exigido de mulheres.
Com a anulação, o mandato do vereador Natan da Carroceria (Avante) foi cassado, e o primeiro suplente da coligação PV, PT e PCdoB, a delegada Gabriela Garrido (PV), deverá assumir uma cadeira na Câmara Municipal.
A decisão do TRE-BA foi recebida pelo PV como uma vitória da justiça eleitoral e da lisura do processo democrático. “Este é o resultado que se espera de uma justiça que se ancora na fé pública, no desejo da coletividade e, a partir de então, garantir a vaga de direito da nossa futura vereadora empossada, Gabriela Garrido, que conquistou muito nas eleições por cada voto a ela confiável”, afirmou Iragildo Pereira, presidente municipal do Partido Verde.
Gabriela Garrido, conhecida por sua atuação firme na segurança pública e nas pautas de direitos humanos, aguarda a oficialização da decisão para ser empossada como nova vereadora de Vitória da Conquista.
Matéria: Blog do Caíque Santos