Bolsas de 100%: saiba como cursar Medicina pelo Prouni em Vitória da Conquista e Guanambi

Imagem: Darana RP
Os cursos de Medicina e Direito no Brasil estão entre os mais disputados entre os vestibulandos. A região sudoeste da Bahia se destaca como pólo educacional e é o destino de milhares de estudantes que procuram uma formação superior de qualidade.
A Faculdade Santo Agostinho (FASA Vic Afya) em Vitória da Conquista e a Afya Guanambi, anunciam a abertura das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do Governo Federal que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.
Neste semestre, a FASA Vic está oferecendo, dentro do programa, bolsas 100% integrais para os cursos de Medicina e Direito, permitindo que os estudantes cursem a graduação sem custo com mensalidades. Já na Afya Guanambi, estão sendo oferecidos cursos de Medicina e Enfermagem pelo ProUni.
Segundo a diretora da FASA Vic Afya, Christiane Mendes: “Algumas questões como as oportunidades de mercado e a qualidade das instituições de ensino, são fatores relevantes na hora de escolher onde se graduar. E aqui, nós temos toda a infraestrutura necessária para uma formação completa, técnica, mas também humanizada“.
Os candidatos interessados no ingresso via Prouni já podem se inscrever até o dia 04 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (acessounico.mec.gov.br). Para concorrer a uma das bolsas integrais, é necessário ter participado do Enem em um dos dois últimos anos; ter obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação; e comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 07 de julho no próprio Portal Único. Os candidatos selecionados deverão ficar atentos aos prazos para entrega de documentação e comprovação das informações declaradas.
Para Nilton Meira, diretor da Afya Guanambi, as bolsas de estudo são a grande oportunidade de acesso, principalmente para os candidatos ao curso de Medicina em Guanambi e região: “Ao aderir ao ProUni, reafirmamos nosso compromisso com a democratização do ensino superior, oferecendo oportunidades para que mais estudantes possam transformar seu futuro por meio da educação de qualidade”, celebra o diretor.
Sobre a Afya
A Afya, maior hub de educação e tecnologia para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo "Valor Inovação" (2023) como a mais inovadora do Brasil, e "Valor 1000" (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio "Executivo de Valor" (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa "Liderança com ImPacto", do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.
Por Bianca Menezes - Darana RP