Vitória da Conquista perde dois grandes nomes da Educação na cidade

  • Da Mega
  • Atualizado: 22/04/2025, 02:46h

Nesta terça-feira (22), a Educação de Vitória da Conquista perdeu dois grandes nomes; o professor Raymundo Barbosa Vianna, que atuou em escolas públicas da cidade, como a Polivalente, Eraldo Tinoco e CIENB, além de também ter sido presidente da mantenedora da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), e Isnara Pereira Ivo, que foi docente do curso de História na Universidade Estadual da Bahia (UESB).

Em respeito à Isnara, a UESB suspendeu as atividades nos turnos vespertino e noturno e decretou três dias de luto no Campus de Vitória da Conquista. Ela se graduou na própria universidade, e, posteriormente, desenvolveu seu Mestrado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A dissertação que defendeu tornou-se um livro clássico: O Anjo da Morte contra o Santo Lenho: poder, vingança e cotidiano no sertão da Bahia, em 1998.

A professora Isnara Pereira Ivo. Foto: Reprodução

Da mesma forma, após a notícia da morte de Raymundo, a Fainor optou pela suspensão das atividades e o decreto de três dias de luto. O educador estava internado há mais de um mês, desde o dia 18 de março, quando foi socorrido por agentes do Simtrans e levado ao Hospital Samur após sofrer um mal súbito durante uma reunião no Colégio Opção, instituição da qual era fundador.

O professor Raymundo Barbosa Vianna. Foto: CMVC

Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento de Raymundo. Já Isnara está sendo velada desde às 12h30, no Espaço Renascer, próximo ao Posto São Felipe, situado na Av. Crescêncio Silveira. O sepultamento está previsto para às 15h no cemitério Campo da Paz, situado no Bairro Zabelê, em Vitória da Conquista.

A equipe de Jornalismo da Mega Rádio deseja condolências aos familiares, amigos e alunos dos educadores.

Comentários


Instagram

Facebook