Com mais de 500 alunos matriculados, atividades do Projeto Municipal de Esportes tiveram início esta semana

  • Da Mega
  • Atualizado: 05/02/2025, 09:08h

As aulas do Projeto Municipal de Esportes da Prefeitura começaram nesta segunda-feira (3), com uma variedade de modalidades esportivas gratuitas no Estádio Edvaldo Flores. As atividades são voltadas para crianças a partir de 5 anos e incluem judô, muay thai, jiu-jitsu, futsal, capoeira e futebol de campo, e em breve, basquete, handebol e voleibol.

Para este ano, mais de 500 alunos já se matricularam nas atividades que acompanham o calendário letivo municipal e ocorrem de segunda a sexta-feira, nos três turnos. Segundo o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, ainda há vagas disponíveis para modalidades como futebol, futsal, handebol e basquete. “O voleibol, por exemplo, já é praticado no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, e planejamos formar turmas aqui no Edvaldo para jovens a partir dos 15 anos”, acrescentou.

O coordenador destacou ainda que o aumento na procura se deve à boa repercussão das atividades esportivas e a ampliação do número de vagas pela recente nomeação de novos professores aprovados no último concurso. “A coordenação está avaliando a possibilidade de abrir mais vagas e incluir novas modalidades”, completou Pina.

A dona de casa Gilvanete Santos acompanhou seu filho Benjamin, de oito anos, para participar de uma aula experimental de judô na tarde desta terça-feira (4). “Escolhi o judô ao invés de um esporte coletivo, por ele ser uma criança mais tímida. Ele estuda pela manhã e trouxe ele à tarde para ocupar a mente e aprender um esporte. Ele fica a tarde toda em casa, no celular, e queria que ele se movimentasse um pouco. Para mim, já podemos matricular e continuar participando”, explicou Gilvanete.

César Profeta, professor de Jiu-Jitsu, elogiou o empenho da Prefeitura em promover o esporte na cidade, oferecendo diversas atividades e equipamentos. “As artes marciais trazem uma educação voltada a valores e princípios. Acredito que esse projeto trará bons resultados para a sociedade, pois a prática da arte marcial melhora aspectos cognitivos, psicomotores e oferece muitos outros benefícios”, declarou o professor.

Como se matricular

Os interessados em se matricular nas vagas restantes do Projeto Municipal de Esportes devem se dirigir ao Estádio Edvaldo Flores, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e levar RG (original e cópia) e cartão SUS.

Comentários


Instagram

Facebook