Cine Movimenta Centro exibirá documentário sobre intolerância religiosa em Conquista na próxima terça

Ação celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa com filme sobre resistência e respeito às religiões de matriz africana.
  • Da Mega
  • Atualizado: 15/01/2025, 11:58h

Na próxima terça-feira (21), às 17h, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, sediará a exibição do documentário conquistense “Contra o ódio, axé! Somos frutos da resistência”, que aborda sobre a luta contra a intolerância religiosa em Vitória da Conquista. Com entrada gratuita, a sessão será realizada em parceria com o projeto Cine Movimenta Centro.

A exibição acontece em uma data de grande simbolismo: o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei nº 11.635/2007. O documentário narra a trajetória do Terreiro Casa de Xangô e os episódios de intolerância sofridos por seus líderes, Tata Lucas e Mãe Simone, em 2023. “Este documentário é um chamado à reflexão e à união, um convite para repensarmos nossas atitudes e construirmos um futuro onde todas as crenças sejam respeitadas”, destaca Tata Lucas.

Além do documentário conquistense, a programação do dia contará com obras de destaque do cinema nacional. Na sessão das 15h, o público poderá conferir o curta-metragem “Quinze Quase Dezesseis", de Thais Fujinaga, seguido do longa "Alice Junior", de Gil Baroni. Já na sessão das 19h, será exibido o curta "O Hóspede", de Ramon Porto Mota e Anacã Agra, e encerrando a noite, o aclamado longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Comentários


Instagram

Facebook