Nos pênaltis, ECPP Vitória da Conquista é eliminado pelo Goiás na Copinha 2025

  • Talles Rocha
  • Atualizado: 14/01/2025, 09:08h

Goiás e o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) Vitória da Conquista se enfrentaram nesta segunda-feira, (13), às 11h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, São Paulo. O jogo, válido pela segunda fase da Copinha, acabou empatado em 1x1 com o Bodinho sendo eliminado nos pênaltis.

A equipe esmeraldina dominou a partida no primeiro tempo, enquanto o Vitória da Conquista insistia em transições rápidas. Aos 22 minutos, após um erro na saída de bola do Goiás, Ruan Pablo serviu João Marcos, que inaugurou o placar e colocou o Conquista na frente.

Ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Jhonata Piu Piu fez a ultrapassagem e sofreu um pênalti cometido por Murilo Câmara aos 32 minutos. O Bodinho teve a chance de aumentar a vantagem, mas o capitão Eliseu não converteu a cobrança, que resultou na defesa do goleiro Murillo.

O Goiás empatou aos 39 minutos, quando Ryan recebeu na linha de fundo e fez um cruzamento. O zagueiro Saulo, ao tentar cortar, acabou desviando contra o próprio patrimônio, empatando a partida em 1x1.

No segundo tempo, marcado por um jogo mais físico do que estudado, o Goiás continuou liderando as ações com a bola, enquanto o Conquista criava suas melhores chances explorando contra-ataques. A segunda etapa foi equilibrada e terminou sem gols.

A partida foi decidida nas cobranças de pênaltis, com o Goiás se classificando nas alternadas pelo placar de 5x4. Destaque para o goleiro Murillo, que, além de converter uma cobrança, defendeu os chutes de Kaíque e Gustavo, classificando o esmeraldino para a próxima fase.

Comentários


Instagram

Facebook