Fernanda Torres vence Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama e se torna a primeira brasileira a conseguir o prêmio

Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 — Foto: Robyn Beck / AFP
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 06/01/2025, 09:28h

A cerimônia do Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema internacional, aconteceu neste domingo (5), nos Estados Unidos, e trouxe uma notícia que já era sonhada por boa parte dos amantes da sétima arte no Brasil; a vitória de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua atuação no longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, lançado em 2024. 

A atriz recebeu boas avaliações da crítica internacional por interpretar a história de Eunice Paiva, uma mulher que batalhou pela verdade sobre o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.

Em seu discurso, Fernanda dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio há 25 anos por sua atuação em “Central do Brasil”, mas que não venceu na ocasião.

“E, é claro, quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”, declarou a atriz. 

Fernanda concorreu ao lado de atrizes renomadas no cinema internacional, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Com a vitória, que é um prêmio inédito para o Brasil, a atriz marca o seu nome no cenário internacional.

O filme “Ainda Estou Aqui” não está mais em cartaz nos cinemas de Vitória da Conquista, mas ficará disponivel em breve na plataforma de streaming Globoplay.

Comentários


Instagram

Facebook