Prefeita descarta terceira via e afirma mais uma vez que a eleição de 2024 será polarizada entre PT e União Brasil
Em entrevista a repórteres na manhã desta terça-feira (31), a prefeita Sheila Lemos falou ao radialista Ricardo Gordo sobre um possível encontro com o governador Jerônimo Rodrigues, que deve estar em Vitória da Conquista na próxima semana, e também sobre as articulações políticas para as eleições do ano que vem.
Sobre uma agenda com o governador, a prefeita disse que pretende ter uma pauta, mas sem cobrar as reivindicações durante um possível encontro. “Vou sim fazer uma pauta com ele. É claro que não vou entregar reivindicação no dia em que ele vem visitar a nossa cidade. Mas vou pedir uma agenda para que eu faça isso institucionalmente lá na governadoria”.
Já sobre as articulações políticas, a prefeita também respondeu como andam as conversas. “Nós estamos aí, como eu disse a vocês, desde o início do ano nessa tratativa com os partidos porque nós entendemos que ninguém é candidato de si. Precisa de uma base de apoio forte, PP, PDT, PL, todos são partidos fortes que eu quero que eles venham caminhar comigo. Então estamos nessa tratativa aí desde o início do ano. Já fechamos com o Republicano, com o PSDB, que está federado com o Cidadania, União Brasil. Estamos conversando com esses partidos. Não desistimos nem do PL, não. Até o PL eu continuo conversando com João Roma e com Flávio, que é o presidente municipal, para que a gente faça esse bloco de apoio à nossa reeleição”.
Em seguida, a prefeita Sheila Lemos afirma também que a disputa eleitoral será com ela e o candidato do PT, Waldenor Pereira, embora cite apenas o nome dos partidos que devem chegar firme na disputa. “Mas continuo afirmando que a eleição de 2024 será polarizada entre PT e União Brasil”.
Ouça abaixo a entrevista.