Casa onde Glauber Rocha nasceu vai virar memorial em Vitória da Conquista, diz Xangai
A cultura de Vitória da Conquista será contemplada com uma novidade. A casa onde o cineasta Glauber Rocha nasceu já foi comprada pelo município e se tornará um memorial em homenagem ao artista, de acordo com Xangai, secretário da Cultura, em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (16).
"Nós adquirimos a casa onde Glauber nasceu, e estou buscando recurso e a maneira mais adequada para fazer o Memorial Casa de Tia Lúcia, a mãe de Glauber. Tenho falado com a ministra Margareth [Menezes] e devo ter uma conversa com o governador [Jerônimo Rodrigues] para fazermos essa homenagem a essa figura internacionalmente conhecida, e conquistense, como eu", disse Xangai.
O projeto, segundo o secretário, já está pronto. "Só precisamos revitalizar a casa e pôr para funcionar o Memorial", acrescentou. A mãe de Glauber Rocha, Lúcia Mendes de Andrade Rocha nasceu em Vitória da Conquista em 1919. O artista nasceu em 1939, e a família só se mudou para Salvador alguns anos depois, onde Glauber desenvolveu-se como artista.
Xangai falou ainda sobre a expectativa para o São João na cidade de Conquista para este ano. "Quero que o São João daqui seja considerado o melhor do Brasil, só atrações de primeira", declarou.
Confira a entrevista na íntegra: