Bolsonaro fica recluso no Alvorada e não recebe apoiadores
Foto: Reprodução/EBC
Desde a derrota nas urnas no último dia 30, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém recluso no Palácio da Alvorada. Desde o resultado, dando vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem se mantido na presidência da Presidência da República, onde recebe ministros, assessores e familiares. Nos últimos dias, o presidente só deixou o Alvorada por três vezes e não tem recebido apoiadores.
Neste domingo, um grupo de cerca de 30 apoiadores vestidos de blusas da Seleção Brasileira e com bandeiras do Brasil apareceu em frente ao palácio e não conseguiram encontrar o presidente.
Na última quinta (3), Bolsonaro chegou a ir ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, para um encontro com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), mas ficou apenas meia hora no local e em seguida regressou para o Alvorada.
Na última semana, Bolsonaro também recebeu na residência oficial o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ministros de Estado. Na terça, fez o primeiro pronunciamento após a derrota, agradecendo os votos que recebeu, mas sem admitir a vitória do petista.