Primeira reunião sobre o processo de transição do governo é realizada nesta quinta-feira

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foram responsáveis por conduzir o momento

Foto: Reprodução/ Agência Senado


A primeira reunião para dar início ao processo de transição de governo foi realizada nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto. O momento foi conduzido pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).
 
Alckmin foi ao encontro de Nogueira acompanhado por duas figuras importantes do PT  - o coordenador do plano de governo de Lula, Aloizio Mercadante, e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. 
 
De acordo com o vice-presidente eleito, os trabalhos de transição começarão oficialmente na próxima segunda-feira (7). Ele também avaliou positivamente a reunião que participou com o ministro da Casa Civil.
 
Ainda durante a breve coletiva de imprensa que concedeu na saída do Palácio do Planalto, Alckmin condenou as manifestações que vêm bloqueando rodovias ao redor do país, organizadas por apoiadores do atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL).
 
“É grave, você pode comprometer a saúde das pessoas, abastecimentos, hospitais, transplantes, vacinas, alimentação, combustível, prejuízos Quem vai pagar esses prejuízos? Quem vai ser responsabilizado por esses prejuízos, Uma coisa é manifestação, outra coisa é limitar o direito de ir e vir das pessoas”, afirmou.

Comentários


Instagram

Facebook