Em reunião com socorristas do 192, prefeita garantiu analisar pedidos da categoria
Na tarde desta segunda-feira (12), a prefeita Sheila Lemos se reuniu com socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192). Para participar do encontro, a categoria enviou representantes de todas as funções que compõem a equipe, hoje formada por aproximadamente 150 pessoas, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, médicos e tele-atendentes – que se dividem entre técnicos auxiliares de regulação médica (TARM) e operadores de frota (OF).
O grupo apresentou demandas específicas da categoria, como a solicitação de um auxílio-fardamento semelhante ao que é concedido aos agentes do Simtrans e aos integrantes da Guarda Civil Municipal. Em seguida, presenteou a prefeita com uma camiseta azul ilustrada com o nome e os símbolos do Samu 192, e ainda uma caneca e um troféu com mensagens de agradecimento.
Segundo a prefeita, o pleito está em análise na Procuradoria Jurídica. “Estamos fazendo um estudo e verificando a questão da legislação. É preciso ver a legalidade para que não haja nenhum apontamento jurídico. Se nós conseguirmos resolver, ficaria muito bom, tanto para vocês, servidores, quanto para o próprio Governo Municipal”, observou a prefeita.
Além da prefeita, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, e a subsecretária da pasta, Kalilly Lemos, falaram aos socorristas sobre a busca por uma nova sede para o funcionamento do Samu 192, já que a atual não comporta mais as demandas da equipe. Elas descreveram o imóvel encontrado pela Prefeitura, que é mais espaçoso e possui cômodos mais amplos, além de áreas destinadas a treinamento e lazer. O espaço, que se localiza na Avenida Integração, ainda passará por adaptações para reunir num só lugar todos os setores que formam a estrutura do Samu 192.
Para o condutor Ildeval Gomes, que intermediou a conversa entre os colegas e as representantes do Governo Municipal, a reunião foi proveitosa. “Agradecemos a oportunidade. Como sempre, a prefeita nos atendeu. Acreditamos que seremos atendidos e contemplados no nosso pleito. Viemos representados por cada um da nossa categoria, com esperança de que tudo vai dar certo”, afirmou o socorrista.