Seleção de Conquista se mantém na liderança e é parabenizada pela prefeita
A Seleção de Conquista fez sua terceira partida pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol no domingo (14), Dia dos Pais, e continua invicta, apesar dos erros de arbitragem. Na disputa com a Seleção de Poções deu empate, pelo placar de 1 a 1.Gol da seleção conquitensePênalti convertido pelo Poções
A prefeita Sheila Lemos, acompanhada de membros do Governo Municipal, prestigiou a partida e no final do jogo agradeceu pessoalmente aos jogadores e à comissão técnica pelo empenho na partida e pela campanha que faz no Intermunicipal. “O jogo teve muitos momentos emocionantes. Gostei do que vi, vocês jogaram bonito. Teve erros na arbitragem e fomos prejudicados, mas isso acontece no futebol, então é bola pra frente. Não abaixem a cabeça. Vamos pensar no próximo jogo e, com certeza, voltar de lá com a vitória, porque estamos em primeiro lugar e vamos continuar dessa forma”, disse.
Sheila ainda reforçou o compromisso do Governo para Pessoas com o esporte conquistense. “O esporte mais que forma o atleta, ele forma um bom cidadão, por isso vamos continuar apoiando qualquer tipo de modalidade, seja amadora ou profissional. É um compromisso do nosso governo”, acrescentou.
O técnico Nilson Paulista falou da vontade de presentear a prefeita com a vitória. “Infelizmente não foi possível, mas conseguimos o empate e é importante porque nos manteve na liderança do grupo. Então vamos na quarta em busca da vitória para, na próxima fase, se formos derrotados, ter a entrada com biônico”, completou o técnico.
“Como todo mundo viu aí, dedicação e vontade nunca vão faltar. Então, a gente espera ir lá para Poções e conseguir essa vitória”, disse o capitão Edmar.Técnico Nilson PaulistaCapitão Edmar
A Seleção de Conquista segue líder do Grupo 11 com 7 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), às 15 horas, no estádio Heraldo Curvelo.
Torcida vibra com a campanha da seleção local
Com a liderança do grupo e a invencibilidade, a Seleção conquistense agrada os torcedores e leva ao estádio famílias inteiras, como a família do jovem Samuel, amigo do jogador Juninho.
“É a primeira vez que vim assistir ao jogo, vim a convite de Juninho, amigo do meu filho. Para mim está ótimo o jogo, eles estão indo muito bem”, disse Vardelicia Silva Costa. Samuel chegou com outro amigo e também afirmou: “Essa foi minha primeira vez no Intermunicipal. Mas geralmente eu venho nos jogos da LCDT e estou presente nos jogos de Juninho”.
Weslei foi com a esposa e três filhos prestigiar o time da cidade. “Estamos com uma expectativa boa, pois já foram duas vitórias e está perto da classificação. Acredito que a cidade não tinha muita expectativa, mas superou e acredito que cada vez mais o pessoal vai vir prestigiar a nossa cidade”, falou Weslei. E a esposa Mônica completou: “É a primeira vez, não entendo muito, mas achei que no segundo tempo nossos jogadores estão bem melhor. Vai sair muita coisa boa. Tenho esperança”.Família e amigo de Samuel (blusa verde)Pablo e IsadoraWeslei e família
Aproveitando o Dia dos Pais, Pablo Santos levou a filha Isadora, de 8 anos, pela primeira vez ao Lomantão. “Trouxe minha filha hoje, vim na semana passada no outro jogo, o time estava bem. Hoje, tomou o gol logo no começo, criou algumas oportunidades, mas empatou”. A menina disse que achou legal passar a tarde do Dia dos Pais num estádio.
O jogo
Logo aos oito minutos de jogo, Ruan, do Poções, abriu o placar no estádio Lomanto Júnior. Ainda no primeiro tempo, o jogador Eryelton de Conquista é claramente calçado e o árbitro Cleber Almeida mandou seguir o lance.
Aos 12 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, a seleção da casa empata com Diguinho.
Diguinho dedica o gol ao pai
Apesar de reclamar da arbitragem, Diguinho se sentiu satisfeito em ajudar a equipe a permanecer sem derrota. “A sensação é a melhor. Acertei o gol de falta. Deus está me abençoando e no próximo jogo vamos fazer os três pontos e sair com a classificação”, disse o jovem de 18 anos.
A contestação se deve a anulação de dois gols a favor da Seleção conquistense e ao pênalti não marcado, quando no mesmo lance aconteceram duas faltas: na primeira, Buba é agarrado claramente e, logo após, o goleiro adversário derruba Edimar, que já tinha tocado na bola.