CONQUISTA: inaugurado o núcleo do projeto “Esporte para além das fronteiras”; confira

O evento marca o início do projeto, resultado de uma parceria do Instituto Irmãos Nogueira com o município através da Secretaria Municipal de Educação (Smed)

Foto: Divulgação/ câmera de vereadores


A manhã desta segunda-feira, 25,em Vitória da Conquista, foi marcada pela inauguração da unidade do projeto “Esporte para além das fronteiras”, do Instituto Irmãos Nogueira, que tem à frente dois dos maiores nomes das artes marciais do Planeta, os conquistenses Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

O evento marca o início do projeto, resultado de uma parceria do Instituto Irmãos Nogueira com o município através da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Graças ao projeto, estudantes da Rede Municipal de Ensino terão aulas de artes marciais, tendo como referência um programa pedagógico estruturado pelos irmãos e que já é aplicado em várias partes do mundo. 

O objetivo é, a partir da prática esportiva, contribuir no aprendizado desses alunos, trabalhando com eles, sobretudo, os valores morais e os princípios que norteiam a conduta diária, em especial, a ética. “Nossa expectativa é muito grande, com a implantação do polo do projeto na nossa terra natal, pela qual temos um carinho enorme. Sabemos que poderemos trabalhar com muitas crianças, muitas famílias e ajudar na educação, na luta contra a evasão escolar. Nossa intenção é formar faixas pretas da vida”, assegurou Minotauro. 

Sheila Lemos demonstrou ter bastante confiança nos bons resultados do projeto. “Temos certeza de que o ‘Esporte para além das fronteiras’ trará benefícios consideráveis para a educação da nossa cidade”, projetou a prefeita.

O presidente da Câmara de vereadores destacou a grandeza do projeto para Vitória da Conquista. “É importante demais esse momento para nós, para formar não apenas atletas, mas para formar cidadãos. O esporte transforma e salva vidas”, disse Dudé.

O primeiro núcleo do “Esporte para além das fronteiras”, em Vitória da Conquista, atende 200 crianças matriculadas na Escola Municipal Lycia Pedral. A expectativa é de que até 2023, o projeto passe a atender 1.200 estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idades que variam entre 8 e 14 anos.


 

Comentários


Instagram

Facebook