Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados abre as portas ao público em Vitória da Conquista
Foto: Luiz Carlos Filmes
Teve inicio oficialmente as atividades na noite desta quinta-feira (14) o Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel).
Uma cerimônia foi realizada no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, para marcar a abertura do evento que segue até sábado (16) e reúne representantes de toda a cadeia produtiva do leite.
O Enel conta com a presença de mais de 20 caravanas de diferentes estados do país. O evento reúne ainda com 90 expositores de alimentos e insumos agrícolas, agenda de capacitações, dinâmicas, ilhas de atendimento ao público, cozinha show, programação cultural, além da realização do concurso nordestino de queijos e produtos lácteos.
A gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josi Viana, apresentou esses e outros detalhes do encontro, que promove capacitações, painéis e palestras ministradas por grandes nomes da cadeia leiteira nacional como Airton Spies, Débora Pereira, Lucas Teixeira, Paulo Emílio Torres e Paulo Suassuna.
Durante a cerimônia de abertura, o diretor técnico do Sebrae, Franklin Santos, destacou a importância da realização do Enel pela primeira vez na Bahia. “Estamos felizes em trazer o Enel para Vitória da Conquista, por causa da estrutura que a cidade tem. Quando pensamos em trazer esse evento para a Bahia, pensamos em um lugar que tivesse a estrutura, mas, ao mesmo tempo, tivesse produção de leite expressiva e empresários do segmento rural com vontade de empreender. O que a gente espera é mostrar a qualidade do produto nordestino, em especial do queijo baiano”, destacou o diretor.
O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, ressaltou a relevância da parceria com o Sebrae na valorização dos elos da cadeia produtiva do leite. “É um prazer para o Senar ser parceiro desse evento que o Sebrae Bahia traz primeira vez ao estado. Entendemos a importância da cadeia produtiva do leite para a geração de emprego e renda e a importância de saber como devemos ajudar o empresário a agregar valor ao seu produto. E isso o Sebrae faz muito bem. É em eventos como esse que a gente traz o que o Nordeste tem de melhor”, pontuou Miranda.
Também estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento Luiz Carlos Dudé, prefeito em exercício de Vitória da Conquista; Lucas Teixeira, presidente da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite; Débora Pereira, diretora da SerTãoBrás; Gygyane Ferraz, gerente de educação profissional do Senac em Vitória da Conquista; Gilmar Dias, presidente da Coopmac; Newman Costa, coordenadora nacional do programa Agronordeste e Alisson Gonçalves, chefe de gabinete representando o secretário de Agricultura do Estado da Bahia.
Para conferir a programação completa do evento clique aqui