CONQUISTA: Turnê internacional passará pela cidade durante Festival Suíça Bahiana
Foto: Divulgação
Vitória da Conquista sediará em novembro a oitava edição do Festival Suíça Bahiana (FSB). Na noite da última segunda-feira, 11, o evento anunciou sua primeira atração confirmada: trata-se da banda de thrash metal Nervosa, que conquistou espaço e reconhecimento no exterior, com shows em mais de quarenta países.
O grupo, formado pela brasileira Prika Amaral (guitarra), a espanhola Diva Satanica (vocais), a italiana Mia Wallace (baixo) e a grega Eleni Nota (bateria), passará por Conquista no dia 6 de novembro, em meio a uma turnê pela América Latina e Brasil, com apresentações nos principais festivais de rock do país.
O público terá a oportunidade de assistir ao show do seu último álbum lançado, denominado Perpetual Chaos, onde não hesitam em abordar temas que impactam na sociedade, como a política, a agricultura industrial e o capitalismo.
O FSB é realizado há mais de uma década em Conquista, promovendo acesso da população a uma programação artística de qualidade e tornando a cidade um importante ponto de circulação de artistas e bandas no interior da Bahia. Em 2020, o festival passou a integrar oficialmente o calendário de eventos do município através da Lei nº 2.415, aprovada pelo então prefeito Herzem Gusmão.
O evento, que foi realizado em formato 100% digital em 2021, retorna ao presencial em 2022, com uma grande expectativa. “Estamos com saudades de colocar o público conquistense em contato novamente com várias bandas da cena autoral nacional”, comenta o produtor cultural e membro do Coletivo Suíça Bahiana, Gilmar Dantas. Além disso, o festival será gratuito e terá a realização da Prefeitura de Conquista.
Até novembro, o coletivo realiza prévias, trazendo grandes nomes da música independente contemporânea, como Filipe Catto e Assucena, que se apresentam no próximo dia 23, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.