CONQUISTA: cidade sedia Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados; saiba como participar

As inscrições estão abertas e são gratuitas

Foto: iStock


Pela primeira vez no estado da Bahia, o Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel) chega à Vitória da Conquista, nos dias 14, 15 e 16 de julho, com a missão de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite. A 16ª edição do evento, promovida pelo Sebrae, acontecerá no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site. Além da inscrição, no site tem disponíveel também a programação completa do evento.

“A gente já vem ao longo desses últimos seis anos trabalhando com a melhoria da produtividade com o animal. Agora é a segunda parte desse processo, que é justamente verticalizar e transformar o leite em seus derivados, que são obviamente mais valorizados e trazem rentabilidade melhor para o produtor. A atividade da pecuária de leite é muito relevante no nosso estado, principalmente na região sudoeste e esse foi o motivo de escolhermos esse território para fazer o trabalho. Estamos felizes em receber o evento, os produtores de outras regiões e com a possibilidade de alavancar a produção dos derivados do nosso estado.”, avaliou o diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos.

O Enel promove conhecimento, inovação, tecnologia e oportunidades de negócio. Entre eles estão: a Ilha de Harmonização e Comercialização, com 22 stands de produtos alimentícios; Atendimento ao Produtor, com a presença do Ministério da Agricultura, SINDILEITE e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), além de outras instituições que prestam serviços a produtores, queijeiros e laticinistas; Agritechs, com 14 stands de empresas que levam inovação ao agronegócio; Dinâmicas de drones e tratores com o Senar; e Cozinha Show, espaço com capacitações da área gastronômica lideradas pelo Senac.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca o Enel também como uma oportunidade para que as empreendedoras e empreendedores do agronegócio possam obter conhecimento. “Sempre reiteramos que o Sebrae é uma instituição voltada ao conhecimento. Por isso, sempre aliamos capacitação em gestão aos processos para acesso a mercado, de forma que os empreendimentos possam obter resultados ainda mais positivos. E o Enel terá uma programação intensa dedicada a essa missão”, afirma.

O evento conta ainda com 13 expositores de equipamentos e insumos agrícolas. Tem também a Arena de Maturação: espaço 360º, com capacidade para 600 participantes, tendo 3 palcos com programação simultânea de palestras e painéis com mais de 20 palestrantes do Brasil e do mundo.

Comentários


Instagram

Facebook