CONQUISTA: venda de biscoitos movimenta comércio; procura aumenta no período junino

Cidade tem mais de 260 empresas especializadas na produção da iguaria

Foto: TV Sudoeste


Conquista é a segunda maior produtora de biscoitos do sudoeste baiano, com 260 empresas especializadas na produção. A venda da iguaria gera milhares de empregos na cidade e cerca de R$ 46 milhões por ano.

No período de São João, a busca pelos biscoitos cresce tanto que uma das lojas especializadas registrou aumento de 80% nas vendas. O melhor lugar para encontrá-los é a Central de Abastecimento (Ceasa), que conta com uma variedade de mais de 130 tipos do produto.

Por causa do movimento alto, algumas lojas costumam dobrar a produção dos biscoitos. O comerciante Victor Fernandes explica as práticas que adota para suprir a demanda extra.

"Já começamos a trabalhar com uma antecipação de 30 dias da festa. Fazemos contratação de funcionários extras para não deixar faltar nada para os clientes", afirma.

O gerente de projetos do Sebrae, Bruno Souza, explica que o comércio de biscoitos evoluiu na região. Com a inserção das lojas em feiras e cursos em outras cidades, os produtores adquiriram uma nova visão de mercado.

"Vimos uma evolução. As empresas entenderam que os biscoitos podem chegar em outros mercados, mas que, ao mesmo tempo, eles precisam ter uma preparação", explica.

G1

 

Comentários


Instagram

Facebook