Pastor morre durante troca de tiros entre PM e suspeitos em Ilhéus
Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, resultou na morte de um pastor evangélico da cidade. Alisson dos Santos Rocha, de 30 anos, estava próximo à igreja que frequentava quando foi atingido no pescoço.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 69ª CIPM, com o apoio do Graer, faziam uma investida na localidade conhecida como Tangerina, quando foram atacadas por um grupo de homens armados. Houve confronto entre policiais e suspeitos. Em seguida, a corporação foi acionada por moradores que informaram que havia um homem atingido na Rua da Matriz, no mesmo bairro.
Ainda de acordo com a PM, uma outra equipe encontrou a vítima amparada por populares, que disseram que ele havia sido atingido durante a troca de tiros. A PM informou que socorreu Alisson e o deixou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A PM acrescentou que todas as circunstâncias da ocorrência que resultou na morte de Alisson vão ser apuradas. Alisson era também pintor e realizava trabalhos sociais na comunidade de sua igreja.
Moradores do bairro realizaram um protesto e bloquearam um trecho da rodovia Ilhéus-Buerarema, na altura do bairro Nossa Senhora da Vitória, em frente à sede de um módulo policial. Bombas chegaram a ser estouradas. Não houve registro de feridos.