CIDADE: Após Prefeitura entrar na justiça contra paralisação, ônibus circulam normalmente em Conquista
Os funcionários do sistema de transporte coletivo de Vitória da Conquista divulgaram que paralisariam as atividades nesta quarta-feira (25).
No entanto, a pausa nas atividades não foi efetivada e os ônibus já podem ser vistos circulando pelas vias dos município. Os carros começaram a rodar normalmente por volta das 6h.
A manifestação da categoria, anunciada pelo Sindicato dos Rodoviários, foi uma resposta à uma tentativa de latrocínio contra Alan Stéfany, um cobrador da empresa Viação Rosa, que foi esfaqueado e ficou gravemente ferido enquanto aguardava pelo ônibus que o levaria ao trabalho. Os profissionais do transporte público reivindicam mais segurança.
A paralisação não ocorreu porque a Prefeitura Municipal de Conquista entrou com um mandado de segurança na 2ª Vara da Fazenda Pública para garantir o funcionamento do transporte coletivo nesta quarta. A Prefeitura destaca que o funcionário não estava em atividade no momento do ataque e que ocorrências violentas no interior de ônibus não são uma realidade corriqueira no município.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Álvaro Dias, por sua vez, pediu por celeridade na resolução do crime contra o cobrador e demandou mais segurança para os funcionários nos horários em que eles esperam pelo carro que os apanham para os levarem para o trabalho, entre as 3h e as 5h da manhã.