CONQUISTA: Projeto de Lei que prevê reajuste dos servidores municipais tramita na Câmara Municipal
Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista
Tramita na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o Projeto de Lei 10/2022 que prevê reajustes de 10,18% nos salários dos servidores municipais e de 20% no vale-alimentação de toda a categoria.
O PL chegou à Câmara Municipal no dia 06 de maio (uma sexta-feira), foi lido no dia 11 de maio, na Sessão Itinerante realizada no Distrito de José Gonçalves. A matéria, que alcança todas as categorias de servidores do município, aguarda por emendas até o dia 20 de maio.
No próximo dia 25, o Projeto de Lei será encaminhado para análise das Comissões de Finanças e Orçamento, e de Legislação, Justiça e Redação Final. Após emissão do parecer conjunto dos colegiados, o PL será encaminhado para votação no plenário. Após a aprovação, segue para a sanção pela prefeita Sheila Lemos (UB).
Os percentuais de aumentos a serem concedidos pelo Executivo Municipal foram debatidos e aprovados, por unanimidade, em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), após diálogo com representantes da prefeitura. Os servidores receberão os salários com valores retroativos a 1º de maio, data base da categoria.
Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), a Casa está debruçada sobre o projeto para garantir que seja aprovado. “Essa Casa sempre esteve ao lado dos servidores e dessa vez não será diferente. No que depender de nós vereadores, o projeto de reajuste será aprovado”, afirmou.