Uesb flexibiliza uso de máscaras e outras recomendações do Protocolo de Biossegurança

O documento manteve também a recomendação do distanciamento mínimo entre as pessoas

Com a redução dos casos de Covid-19 e a avaliação dos dados da região e da comunidade universitária, pelo Comitê Emergencial da Uesb, a Instituição divulga a Portaria 247/2022 que altera o Protocolo de Biossegurança da Universidade. Entre as principais mudanças, estão a flexibilização do uso de máscaras nos ambientes da Uesb, exceto em locais que prestam serviços de saúde e atendimentos ao público, além da autorização do uso contínuo de ar condicionado, mesmo em ambientes fechados. A Portaria reforça também a manutenção da política de obrigatoriedade de vacinação para acompanhamento das atividades presenciais da Universidade.

O documento manteve também a recomendação do distanciamento mínimo entre as pessoas, mas indicou a flexibilização dessa indicação nos casos de ocupação de auditórios e de veículos da Uesb. Mais uma alteração do Protocolo é a utilização de 100% da capacidade de transporte de cada veículo. Em todos os casos, é recomendado o uso de máscaras, a disponibilidade de álcool gel e o acesso restrito às pessoas da comunidade universitária que comprovem estar com a vacinação atualizada contra a Covid-19.

Os membros da comunidade acadêmica que se enquadrem nas condições de sintomas ou confirmação de Covid-19 devem preencher e enviar o Formulário de Comunicação de Sintomas ou de Confirmação de Gripe ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (Covid-19).

Comentários


Instagram

Facebook