CONQUISTA: Valdemir destaca situação precária no campo e ironiza narrativa de falta de recursos da prefeitura

Edil frisou que a Prefeitura Municipal reclama da falta de recursos para o campo ao tempo que renova, em quase R$ 5 milhões, um contrato de apenas 36 dias com uma viação de ônibus coletivo

Foto: Divulgação/Câmara de Veredores de Vitória da Conquista


Na Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Distrito de José Gonçalves, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Oposição, falou das dificuldades enfrentadas pela população rural. Ele frisou que a Prefeitura Municipal reclama da falta de recursos para o campo ao tempo que renova, em quase R$ 5 milhões, um contrato de apenas 36 dias com uma viação de ônibus coletivo. Ele criticou a decisão e ressaltou que a situação do transporte coletivo não é mais emergencial para suportar esse tipo de contrato. 

Dias reconheceu os esforços de Ciano Filho, subprefeito do distrito, mas ressaltou que essas estruturas precisam ter orçamento. Dias afirmou que quando se busca as subprefeituras, o retorno é a falta de recursos e máquinas quebradas. Ele defendeu que a prefeita Sheila Lemos (UB) municie esses órgãos. “Não adianta ter uma subprefeitura com a caneta vazia”, falou.

Em sua fala, o líder da Oposição cobrou a recuperação das estradas rurais que ligam Itaipu à BR-116 e José Gonçalves até aquela comunidade porque estão em condições muito ruins. Na avaliação de Valdemir, a população rural possui duas grandes demandas – acesso à água e estradas em boas condições. Para ele, é função dos vereadores a atuação em todo o município, nas zonas Urbana e Rural.

Comentários


Instagram

Facebook