Após mortes de PMs, Rui Costa autoriza compra de mil novos fuzis para Polícia Militar

Os novos fuzis serão adquiridos por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados

Foto: Divulgação/SSP-BA 


Após o assassinato de três policiais militares entre as noites de sábado (7) e domingo (8), em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), autorizou a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (9), durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, na capital baiana.

De acordo com o governador, o armamento será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados.

"São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação desses profissionais. Seguimos em frente para reforçar a segurança no estado, de maneira ágil, assertiva e eficaz no combate ao crime", afirmou.

Na ocasião, Rui também anunciou a realização de concurso público com 2 mil vagas para a Polícia Militar. Os aprovados vão reforçar o efetivo da corporação a partir do próximo ano.

"Prometi e cumpri que, quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E, assim, queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação", afirmou.

Até o final de 2022, 1.700 policiais aprovados no último concurso iniciam o curso de formação. Com esse contingente, serão 2.617 novos policiais no enfrentamento da violência, somente este ano.

BNews

Comentários


Instagram

Facebook