Greve geral: Policiais civis paralisam atividades na Bahia; categoria reivindica reajuste salarial
Foto: Reprodução TV Record/Itapuã
Na manhã desta terça-feira (15), Policiais Civis da Bahia participaram de uma grande Assembleia Geral Extraordinária, na Praça da Piedade, em Salvador. Na ocasião, foi votada a deflagração da greve da categoria.
Segundo sindicado, o Governo do Estado não cumpre Decisão Judicial que determina abertura de diálogo a cada 30 dias. Dentre as reivindicações, o reajuste salarial da categoria e apresentação de uma proposta, pondo fim no impasse que tange ao salário de nível superior dos servidores.
Confira na íntegra, nota da Polícia Civil:
'O Supremo Tribunal Federal decidiu, em 2017, a vedação de greve a policiais militares, bombeiros e militares das Forças Armadas. O funcionamento de delegacias, portanto, segue normalmente. Outra opção permanente para os registros é a Delegacia Virtual, onde 15 tipos de ocorrências podem ser registradas."
Mais de 300 delegados da Polícia Civil da Bahia se reuniram nesta segunda-feira (14), e decidiram suspender todas as operações e o cumprimento de mandados, além das representações por novas medidas cautelares, inclusive as medidas protetivas decorrentes da Lei Maria da Penha, pelo prazo de 30 dias.
BNews