Chico Estrella critica uso de politicagem em caso do Acampamento Terra Nobre

O vereador afirmou que é preciso compreender a situação da desocupação do Acampamento Terra Nobre

Foto: Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 11, o vereador Chico Estrella (PTC), líder da prefeita, ressaltou que a Casa tem representações de todos os segmentos da sociedade. O vereador afirmou que é preciso compreender a situação da desocupação do Acampamento Terra Nobre. Para ele, a opinião pública vê o lado humanitário, mas não enxerga a questão legal. Segundo Chico, um gestor quando assume a prefeitura tem responsabilidade em cumprir a lei. Ele frisou que lamenta a situação das famílias desabrigadas e ressaltou que elas necessitam de um lar digno, de moradia com condições de habitação. 

“Não quero aqui defender o indefensável”, afirmou Estrella sobre a ação de desocupação ao criticar quem está usando a situação para “fazer politicagem”, responsabilizando à prefeita pelo ocorrido. O líder da prefeita advertiu que o direito constitucional à moradia é um dever de todas as esferas – governos federal, estadual e municipal.   

Estrella defendeu a prefeita e frisou que ela não queria estar nessa situação. Ele falou que o problema da habitação é nacional e nenhum partido conseguiu resolver, nem mesmo o Partido dos Trabalhadores quando esteve no poder. O vereador lamentou que pessoas que estão em ocupações acabem sendo “massa de manobra” para politicagem e especulação imobiliária.

Ele ainda rebateu críticas à prefeita feitas por um colega. Chico disse que a lista com os nomes das famílias da ocupação, solicitada pela gestora ao colega, numa reunião um ano atrás, nunca foi entregue. Ele afirmou que não se pode usar pessoas fragilizadas para angariar votos.

Comentários


Instagram

Facebook