CONQUISTA: Famílias resistem em deixar acampamento após prefeitura derrubar imóveis e desocupar área verde

São 62 famílias na lista de benefícios da gestão municipal; outras 17 não têm onde se abrigar

Foto: Reprodução/TV Sudoeste


Cerca de 30 pessoas permanecem no Acampamento Terra Nobre, em Vitória da Conquista, mesmo após a prefeitura demolir os imóveis e desocupar o local. A gestão municipal afirma que o terreno fica em uma área verde e a ocupação é irregular.

De acordo com o advogado representante das famílias, na tarde de quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal impediu a entrada de alimentos doados para as pessoas no acampamento.

Uma confusão teve início e foi encerrada somente três horas depois, quando se reuniram para amenizar a situação os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Defensoria Pública do Estado (DPE-BA), entidades que compõem o Fórum Sindical e Popular e o coordenador de infraestrutura urbana.

De acordo com a prefeitura, 62 famílias foram cadastradas para receber os benefícios oferecido pela gestão municipal. Além destas, outras 17 não tinham imóveis para se abrigar e foram encaminhadas a um abrigo do município. As que permanecem no acampamento afirmam que não têm rede de apoio ou casas de parentes para se alojar.

g1

Comentários


Instagram

Facebook