Feriado de carnaval foi marcado por tristeza e despedidas de personalidades queridas em Conquista
Foi com muito pesar que o site Mega Rádio VCA noticiou a partida de personalidades queridas em Vitória da Conquista nesses últimos dias, correspondentes ao feriado de carnaval.
Na última sexta-feira (25), amigos e familiares se despediram de José Vilmar Chaves, popularmente conhecido como Moquinha, servidor aposentado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, aos 59 anos. Ele faleceu após sofrer um mal estar súbito na Avenida Olívia Flores.
Na segunda-feira (28), morreu, aos 60 anos, Joselito Soares, que foi presidente do Partido Verde em Conquista e era uma figura engajada e atuante na cidade, tendo começado a trabalhar com política desde muito jovem.
Zelito, como era conhecido, estava internado no Hospital IBR, cuidando de problemas de saúde. Ele deixou esposa e três filhos. Joselito era funcionário público da Sefaz (Secretaria da Fazenda), sendo Agente de Tributos Estaduais e dedicou muito da sua vida nas obras sociais da Ordem Maçônica.
Também na segunda (28), uma adolescente de 15 anos foi encontrada sem vida no bairro Patagônia. A menina foi identificada como Letícia Martins Mendes. Ela era estudante do Colégio da Polícia Militar.
Na última terça-feira (01), o município perdeu uma das maiores referências em Obstetrícia, o médico Aécio de Souza Cunha, aos 90 anos, em decorrência de problemas de saúde.
Por muitos anos ele atendeu no Hospital São Geraldo, sendo referência na área em toda a cidade e região.