CONQUISTA: Projeto Crescer Sem Violência, da Fundação Roberto Marinho, inicia atividades no município

Para esta primeira etapa foram oferecidas 100 vagas para participação de atores da área da infância e adolescência

O projeto “Crescer Sem Violência”, promovido pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com Unicef e ChildHood Brasil, teve suas atividades iniciadas em Vitória da Conquista nesta segunda-feira (21), com um curso que será desenvolvido durante a semana, em plataforma virtual, tendo como tutores o educador, pesquisador e consultor Roberto Sousa, da Bahia, e a pesquisadora e psicóloga, Ana Amélia Melo, do Rio Grande do Norte.

Para esta primeira etapa foram oferecidas 100 vagas para participação de atores da área da infância e adolescência, como servidores do município, conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e conselheiros tutelares.

“A ideia da formação é que a gente possa pensar junto estratégias para proteção de crianças e adolescentes”, destacou Ana Amélia, que agradeceu o compromisso e o empenho da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das diversas secretarias envolvidas, em tornar possível a execução do projeto no município.

O secretário da Semdes, Michael Farias, ressaltou que a parceria para a realização do projeto fortalece as ações desenvolvidas pela Prefeitura na implementação da Lei de Escuta e Protegida. “Que esta formação nos possibilite o desenvolvimento de uma cultura de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em todas unidades que atendam a este público como escolas e equipamentos socioassistenciais”, declarou Michael.

Além da formação, o projeto, que tem a duração de seis meses, inclui a implementação do kit de materiais pedagógicos Crescer Sem Violência, desenvolvimento de plano de ação e avaliação externa.

Comentários


Instagram

Facebook