Educação e Desenvolvimento Rural firmam parceria em ação para o Selo Unicef
As secretarias municipais de Educação (Smed) e de Desenvolvimento Rural (SMDR) alinharam uma parceria com o objetivo de levar o programa Busca Ativa Escolar ao encontro das famílias que serão atendidas pelo projeto Vamos Produzir, da SMDR. A integração das ações foi definida em reunião ontem (9), entre representantes das duas pastas e faz parte do processo que visa assegurar o Selo Unicef para o Município.
Representando o secretário da Smed Edgard Larry, a articuladora do Selo Unicef , Polímnia Olinto Cassimiro, afirmou que o encontro foi um sucesso. “Nós combinamos de integrar as ações do projeto Vamos Produzir, e o Busca Ativa Escolar para uma comunicação com as famílias que são públicos-alvo do projeto. É algo mais que vamos conseguir alcançar, para trazer de volta as crianças da zona rural que estão fora da escola”, disse Polímnia.
Ela esclareceu que os trabalhos já se iniciam na próxima semana. “A primeira exposição do projeto Vamos Produzir vai acontecer no dia 18 de fevereiro, nos 11 distritos, e o Busca Ativa Escolar vai estar junto. Até 18 de março, todos os distritos serão alcançados”. Uma outra etapa, segundo Polímnia deve ser o Busca Ativa Vacinal, com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “São ações do Selo Unicef também, da qual participam diretamente Smed, SMS e Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio da SMDR e todas as demais”, explicou.
Para o secretário da SMDR, Luís Paulo Sousa Santos, esta ação reflete o lema Governo para Pessoas da gestão da prefeita Sheila Lemos. “Nós trabalhamos em conjunto. Já tínhamos o planejamento de palestras para as comunidades nos 11 distritos. Conversamos ontem, e estaremos reunidos com a comunidade e os representantes do Busca Ativa Escolar estarão presentes”.
Também participaram do encontro, a coordenadora operacional do Busca Ativa Escolar, Emília Guimarães, e o coordenador de Fomento à Agricultura Familiar, Eduardo Castro Barreto Filho.