Covid-19: em 2022, Fórmula 1 torna obrigatória vacinação
A Fórmula 1 vai tornar obrigatória a vacinação contra o coronavírus a todos que estejam presentes no paddock em 2022. A temporada este ano tem previsão de 23 provas. O entendimento é de que não haverá exceções.
Todos os pilotos, equipes, membros de staff, mecânicos, os diretores de FIA, Liberty Media, Formula One Management (FOM) e celebridades convidadas precisarão estar em dia com todas as doses da vacina contra o vírus — além de qualquer outra personalidade presente no paddock da F1.
A decisão foi tomada ainda em dezembro, no último mês da temporada 2021, durante o encontro do Conselho Mundial de Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e anunciada nesta segunda-feira (31).
Essa será a terceira temporada da Fórmula 1 em meio a pandemia de Covid-19. Em 2021, a temporada voltou a contar com público e registrou centenas de milhares de presentes durante os finais de semana.
A exigência da vacinação também deve significar um relaxamento das medidas de proteção adotadas atualmente, como o número de testes realizados ao longo da temporada e as bolhas de cada equipe, que visam resguardar funcionários essenciais e pilotos em caso de uma transmissão do vírus.